Acesso do Aluno

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Blog

C.E.P (Controle Estatístico de Processo)

O C.E.P (Controle Estatístico de Processo) é uma ferramenta estatística que foi inventada na década de 20 por Walter Andrew Shewhart ele se transferiu, em 1925, para os laboratórios da Bel Telefones, onde trabalhou com ferramentas estatísticas para examinar quando uma ação corretiva deveria ser aplicada a um processo. O conceito da época Controle Estatístico da Qualidade (C.E.Q), na década de 40 voltaria a ser aplicado com novo conceito por W. E. Deming e é conhecido pelo desenvolvimento do CEP e chamado como pai do C.E.P por (Controle Estatístico de Qualidade), alguns que utiliza métodos estatísticos para alcançar o estado de controle de um sistema e para julgar quando este estado fosse alcançado.

Essa ferramenta ganhou notoriedade durante a 2ª  guerra mundial pela sua utilização nas industrias bélica devido a necessidade de se produzir grande quantidade de armas e não haver tempo para inspeção 100%.

Mais tarde com a vitória dos aliados Deming era convidados por empresários japoneses a ajudar na reconstrução do país levando para lá seus conhecimentos para aplicação nas indústrias japonesas e com o uso do C.E.P e outra diversas ferramentas da qualidade tornaria o Japão uma super potência no campo tecnológico e industrial  ficando conhecido como "Milagre Industrial Japonês". Vindo a ser condecorado pelo Imperador Hiroito  com a medalha "Ordem do Tesouro Sagrado" a mais alta codecoração a um estrangeiro  pelo excelente  trabalho desenvolvido e  pelos seus métodos e teorias utilizados que proporcionaram o aumento da qualidade dos produtos manufaturados.

consultoria iso 9001 branco b.fw

A Cirius Quality se caracteriza pelo pioneirismo, criatividade e inovação nas áreas de consultoria e treinamento na área da qualidade e implantação de sistemas de gestão da qualidade.

Telefone: +55 (11) 4055-4692

NEWSLETTER

Não perca os últimos artigos e downloads ISO 9001 gratuitos - inscreva-se na nossa newsletter hoje!