Gestão de Projeto: 3 razões para se especializar nessa área

Existem algumas profissões que estão se tornando cada vez mais valorizadas, à medida que o mercado de trabalho e as relações de empresas e clientes sofrem alterações. Muitas delas estão relacionadas às mudanças estratégicas pelas quais as organizações vêm passando, e o gerenciamento de projetos é uma delas.

A Gestão de Projetos consiste, basicamente, em aplicar diversas habilidades e conhecimentos diferentes que farão com que os esforços temporários destinados a produzir um resultado único (em outras palavras, os projetos) sejam realizados de forma eficaz e bem planejada. A seguir, você verá três razões para se especializar nessa área. Confira conosco.

1 – Demanda do mercado

Como já comentamos no início desse texto, as mudanças que o mercado vem sofrendo nas últimas décadas apontam para o crescimento da demanda por certos profissionais. Isso é especialmente perceptível nas áreas de tecnologia da informação, mas também em planejamentos estratégicos. E a escolha de direcionar os planejamentos da empresa para as realizações de projetos também tem sido muito comum.

Por esse motivo, quem tem especialização em Gestão de Projetos é um profissional muito cobiçado, já que ele garante a eficiência e produtividade dos projetos. E, atualmente, a demanda é muito maior do que a oferta, portanto, quanto mais cedo você se especializar, maior será a sua vantagem dentro do mercado de trabalho.

2 – Ampla área de atuação

A vasta maioria das empresas tem algum tipo de planejamento envolvido em suas rotinas. Afinal de contas, isso é essencial para o funcionamento satisfatório e eficaz das companhias. Justamente por isso, a especialização em Gestão de Projetos permite que você trabalhe em empresas das mais diversas áreas.

Desde agências de publicidade até fintechs, passando por empresas de tecnologia, ramo automobilístico e muitas outras, todas têm muito a ganhar ao contratar um gestor de projetos. Assim, os profissionais dessa área podem escolher trabalhar com os mais diferentes detalhes e tipos de projeto.

Isso é um ponto muito positivo, pois permite que você junte habilidades e aptidões diferentes, e escolha o tipo de empresa que funciona melhor para você. Se possível, logo depois você pode fazer outra especialização que seja um diferencial útil em um tipo de organização específica.

3 – Remuneração e empregabilidade altas

Como há uma alta demanda para os profissionais dessa área, dificilmente eles ficarão sem emprego. Isso porque, mesmo que saiam de uma empresa, não vai demorar para serem contratados por outra. Além disso, cada emprego, mesmo que temporário, agrega conhecimentos e experiências valiosas no currículo, que facilitam contratações futuras. Isso sem contar que dificilmente esse trabalho é feito por contratação em CLT; mais comumente ele é feito por freelancers, que podem trabalhar em mais de uma empresa ao mesmo tempo.

Outra vantagem competitiva desse mercado é oferecer um salário bem expressivo. De fato, de acordo com o Guia de Profissões da Catho, o salário médio para os Gestores de Projeto ultrapassa os 7 mil reais. Ou seja, investir em uma especialização nessa área mais do que vale a pena, certo?

E aí, se interessou em buscar uma especialização em gestão de projetos? Então venha conhecer o nosso curso voltado a essa área. Para mais informações, solicite um orçamento. Teremos o maior prazer em ajudar você a crescer em sua carreira profissional!