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Atividades essenciais não estão integradas ao sistema de gestão

Comandar equipes, pensar na parte financeira da instituição e se todas as ações estão de acordo são algumas das responsabilidades de quem ocupa cargos de liderança em grandes instituições. Agora, imagine como deve ser realizar todas essas ações quando as atividades essenciais não estão integradas ao sistema de gestão?

O fato de não contar com um sistema que seja capaz de absorver todas as demandas da instituição pode afetar diretamente o rendimento e as entregas das equipes.

Um erro ocasionado no início do processo pode comprometer todo o resultado da instituição, fazendo com que muitas vezes os relatórios e números apresentados no fim do mês, não sejam tão satisfatórios.

Se essa situação já está ocorrendo na organização em que você atua ou comanda, confira quais atividades essenciais não estão integradas ao sistema de gestão que você pode estar fazendo uso. Está preparado? Então vamos conferir!

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Como a área de qualidade contribui para a melhoria das empresas?

Para que uma empresa alcance seus objetivos, por exemplo, a redução de custos, aumento da eficiência no setor produtivo e das vendas, é essencial que ela conte com um setor de qualidade, que seja capaz de analisá-la continuamente com o objetivo de propor, de uma forma geral, melhorias.

 

Você gostaria de saber melhor como a área de qualidade contribui para a melhoria de sua empresa? Então, não deixe de ler este conteúdo até o final!

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Padrão de atendimento ao cliente: como estabelecer

Criar um script detalhado, criar um fluxo de trabalho, manter as equipes alinhadas e contar com ferramentas inteligentes… quais devem ser as estratégias para criar um padrão de atendimento uma equipe? É possível ajustar esse padrão a um atendimento humanizado e personalizado?

Padronizar a abordagem garante mais fluidez para o trabalho, além de ajudar a direcionar melhor as demandas do público, evitando que ele fique sem resolução do problema.

A grande questão é que muitas empresas têm dúvida de como criar esse padrão, sem abrir mão do atendimento personalizado, que respeita e caminha de acordo com o perfil de cada cliente. 

A resposta está no grau de conhecimento que você tem em relação ao seu publico e como sua equipe é preparada para atender essas pessoas.

Quer entender mais sobre padrão de atendimento e como melhorar seu contato com os clientes? Então, continue a leitura!Leia mais

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Controle estatístico de processo: como analisar

Considerado uma das sete ferramentas da qualidade, o controle estatístico de processo é um método de coleta e verificação de amostra de resultados de um determinado procedimento, cujo objetivo é controlar o funcionamento e reduzir as falhas na execução dessa ação.

O método envolve análise de estatísticas, que é um forte aliado das empresas, uma vez que fornece informações úteis e precisas, orientando melhorias assertivas nos processos, aumentando a produtividade e reduzindo as falhas.

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FMEA: o que é e como fazer para reduzir falhas na sua companhia

Você aplica o processo FMEA no controle de qualidade da sua empresa? Ainda não? Pois saiba que a análise dos modos de falha e seus efeitos é uma das ferramentas mais eficientes para ajudar a reduzir os erros e melhorar a qualidade de seus produtos.

Portanto, se você deseja garantir a satisfação e confiança do cliente, precisa entender como esse método funciona e adotá-lo em sua estratégia de gestão.

Por falhas entendemos qualquer erro ou defeito, real ou potencial, que um processo pode apresentar e que pode, eventualmente, chegar ao consumidor final. Exatamente o que precisamos evitar para garantir a qualidade do produto ou serviço prestado, independentemente de qual ele for.

Diante desse cenário competitivo que vivemos, ferramentas de controle da qualidade vêm sendo cada vez mais utilizadas de forma estratégica pelas empresas, transpondo o limite de garantia de pós-venda.

Por isso, confira o conteúdo e descubra os dois tipos de FMEA, quais são as suas vantagens e um passo a passo para aplicá-lo na qualidade. Boa leitura!

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Tudo que você precisa saber sobre as 7 ferramentas de qualidade

Meta descrição: Quer manter sua empresa competitiva no mercado? Conheça as 7 ferramentas da qualidade e entenda a importância desse recurso para uma gestão de resultados 

Sem qualidade não tem como se manter competitivo no mercado, você concorda? Os consumidores estão cada dia mais exigentes e o mercado com oferta de produtos e serviços de alto nível. Para não ficar para trás, as empresas precisam buscar uma forma de se garantir no topo. E utilizar ferramentas de qualidade é meio caminho andado para alcançar esse objetivo.

De empresas de pequeno porte a multinacionais, usar ferramentas para assegurar a qualidade é um hábito muito importante na busca de melhorias contínuas. O suporte auxilia a identificar e priorizar problemas, propor soluções e implementar medidas para alavancar os resultados.

Existem 7 ferramentas da qualidade que podem ajudar sua empresa a melhorar a produtividade e vamos falar delas aqui neste artigo. Confira!

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Gestão de Projeto: 3 razões para se especializar nessa área

Existem algumas profissões que estão se tornando cada vez mais valorizadas, à medida que o mercado de trabalho e as relações de empresas e clientes sofrem alterações. Muitas delas estão relacionadas às mudanças estratégicas pelas quais as organizações vêm passando, e o gerenciamento de projetos é uma delas.

A Gestão de Projetos consiste, basicamente, em aplicar diversas habilidades e conhecimentos diferentes que farão com que os esforços temporários destinados a produzir um resultado único (em outras palavras, os projetos) sejam realizados de forma eficaz e bem planejada. A seguir, você verá três razões para se especializar nessa área. Confira conosco.

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