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Qualidade

Os requisitos essenciais na hora de atender a ISO 9001

Entender os requisitos essenciais na hora de atender a ISO 9001 é muito importante. Essa norma foi projetada para garantir produtos e serviços consistentes e de alta qualidade para seus clientes.

Ela se aplica a todas as empresas e setores, apesar de não ser um requisito legal para iniciar, possuir ou administrar um negócio.

A ISO 9001 é recomendada se você deseja uma abordagem organizada e metódica para a melhoria do seu negócio.

Isso envolve qualidade, produtividade, lucratividade, satisfação e retenção do cliente e construção de relacionamentos e parcerias profissionais.

Qualquer empresa pode assumir o desafio da ISO 9001 e colher os benefícios. Mas, quais os requisitos essenciais na hora de atender a ISO 9001?

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Qualidade

Saiba como preparar a sua empresa para uma auditoria ISO

Se você tem uma empresa ou indústria, é provável que já tenha ouvido falar das auditorias ISO. Para quem ainda não sabe, a palavra ISO é a abreviação em inglês para International Organization for Standardization, e, traduzida para o português, significa Organização Internacional de Normalização. Trata-se de uma organização internacional cuja missão é formular regras padrão para um determinado assunto, que podem ser aplicadas a qualquer país.

Em outras palavras, a função ISO é regular certos procedimentos industriais, comerciais e documentais, com o objetivo de elevar a qualidade operacional de uma empresa.

Tendo em vista a importância desse procedimento para sua empresa, elaboramos este conteúdo para apresentar medidas que devem ser tomadas no momento anterior à auditoria ISO. Na verdade, são orientações que podem ajudar sua empresa a se preparar melhor para esse momento.

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Mapeamento de processos: por que investir na minha empresa

Em geral, sabemos que o principal objetivo de qualquer empresa no mercado é gerar competitividade. Para que isso ocorra de maneira eficiente, é necessário olharmos para nossas atividades internas, a fim de garantir um controle de qualidade eficiente.

Nesse quesito, nos lembramos do papel importante da técnica de mapear os processos, que aprimora o exercício laboral e torna a empresa muito mais enxuta e sustentável. Quer saber como? Então, confira o nosso post até o final e saiba por que você deve investir no mapeamento de processos ainda hoje.

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Gestão de qualidade: como implementar no meu negócio

Você já sabe que é importante implementar um sistema de gestão de qualidade na sua empresa. Mas não tem ideia de como pode fazer isso.

Se esse é o seu caso, elaboramos este artigo para poder ajudá-lo, durante a leitura você vai compreender como pode implementar uma gestão de qualidade de forma eficiente.

Então, caso deseje manter o ritmo de crescimento da sua companhia, porém cumprindo as exigências do mercado para acompanhar o ritmo de competitividade, leia esse texto até o final.

Em primeiro lugar, vamos começar com o básico: compreender melhor o que está envolvido em uma gestão de qualidade.Leia mais

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Análise de indicadores: como ela impacta na qualidade da empresa?

A análise de indicadores é uma ferramenta que vem sendo tratada como prioridade nas empresas. No atual cenário corporativo, trata-se de um item imprescindível e que configura um grande diferencial competitivo.

Antigamente, a análise do desempenho da empresa era feita de forma mais abrupta, levando em conta poucos fatores. Normalmente só se considerava como parâmetro de análise o dinheiro investido no capital humano e na infraestrutura do negócio, basicamente.

Hoje, tal tarefa de analisar indicadores de desempenho é muito mais estratégica e necessita de termômetros bem mais complexos para obter um resultado mais preciso.

São muitos os benefícios que uma análise efetiva de indicadores de desempenho pode proporcionar a uma organização. Continue a leitura e entenda melhor acerca destes benefícios.

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Atividades essenciais não estão integradas ao sistema de gestão

Comandar equipes, pensar na parte financeira da instituição e se todas as ações estão de acordo são algumas das responsabilidades de quem ocupa cargos de liderança em grandes instituições. Agora, imagine como deve ser realizar todas essas ações quando as atividades essenciais não estão integradas ao sistema de gestão?

O fato de não contar com um sistema que seja capaz de absorver todas as demandas da instituição pode afetar diretamente o rendimento e as entregas das equipes.

Um erro ocasionado no início do processo pode comprometer todo o resultado da instituição, fazendo com que muitas vezes os relatórios e números apresentados no fim do mês, não sejam tão satisfatórios.

Se essa situação já está ocorrendo na organização em que você atua ou comanda, confira quais atividades essenciais não estão integradas ao sistema de gestão que você pode estar fazendo uso. Está preparado? Então vamos conferir!

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Qualidade

Como a área de qualidade contribui para a melhoria das empresas?

Para que uma empresa alcance seus objetivos, por exemplo, a redução de custos, aumento da eficiência no setor produtivo e das vendas, é essencial que ela conte com um setor de qualidade, que seja capaz de analisá-la continuamente com o objetivo de propor, de uma forma geral, melhorias.

 

Você gostaria de saber melhor como a área de qualidade contribui para a melhoria de sua empresa? Então, não deixe de ler este conteúdo até o final!

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Qualidade

Padrão de atendimento ao cliente: como estabelecer

Criar um script detalhado, criar um fluxo de trabalho, manter as equipes alinhadas e contar com ferramentas inteligentes… quais devem ser as estratégias para criar um padrão de atendimento uma equipe? É possível ajustar esse padrão a um atendimento humanizado e personalizado?

Padronizar a abordagem garante mais fluidez para o trabalho, além de ajudar a direcionar melhor as demandas do público, evitando que ele fique sem resolução do problema.

A grande questão é que muitas empresas têm dúvida de como criar esse padrão, sem abrir mão do atendimento personalizado, que respeita e caminha de acordo com o perfil de cada cliente. 

A resposta está no grau de conhecimento que você tem em relação ao seu publico e como sua equipe é preparada para atender essas pessoas.

Quer entender mais sobre padrão de atendimento e como melhorar seu contato com os clientes? Então, continue a leitura!Leia mais

Qualidade

Controle estatístico de processo: como analisar

Considerado uma das sete ferramentas da qualidade, o controle estatístico de processo é um método de coleta e verificação de amostra de resultados de um determinado procedimento, cujo objetivo é controlar o funcionamento e reduzir as falhas na execução dessa ação.

O método envolve análise de estatísticas, que é um forte aliado das empresas, uma vez que fornece informações úteis e precisas, orientando melhorias assertivas nos processos, aumentando a produtividade e reduzindo as falhas.

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